sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Clarice Lispector



"Eu sou um poema inacabado
que ninguém nunca leu.
Eu sou aquele sonho bonito
que ninguém realizou.
Eu sou aquela paixão gostosa
que por medo, alguém sufocou.
Eu sou o Amor que alguém esperava.
Mas nunca chegou."


*
"Que ninguém se engane, só se consegue
 a simplicidade através de muito trabalho"

*
"Quando se ama não é preciso entender
 o que se passa lá fora, pois tudo passa
 a acontecer dentro de nós."

*

"Suponho que me entender não é uma questão
 de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato...
Ou toca, ou não toca."

*
"Mas tenho medo do que é novo e tenho medo
 de viver o que não entendo - quero sempre
ter a garantia de pelo menos estar pensando
que entendo, não sei me entregar à desorientação."

*
"Fique de vez em quando só,
senão será submergido.
Até o amor excessivo pode submergir uma pessoa."

*
É tão difícil falar e dizer coisas que não podem ser ditas.
É tão silencioso. Como traduzir o silêncio do
 encontro real entre nós dois? Dificílimo contar.
Olhei pra você fixamente por instantes.
Tais momentos são meu segredo.
 Houve o que se chama de comunhão perfeita.
 Eu chamo isto de estado agudo de felicidade."

*
"Enquanto eu tiver perguntas
e não houver respostas... continuarei a escrever."

Nenhum comentário:

Postar um comentário