segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Girassóis e Borboletas


     A natureza tem suas belas surpresas.São verdadeiros presentes para quem souber tirar lições deles.Entre eles,estão os girassóis e as borboletas,dois elementos,flora e fauna,cujo simbolismo vai além do que podemos visualizar.
     Os girassóis são belos,imponentes,bastante práticos,fortes e decididos.São orientados a viver em direção ao Sol,eles jamais perdem tempo com as sombras,por isso,são objetivos.Sua utilidade vai além da ornamentação,suas sementes os tornam  eternos.
     As borboletas,ah,borboletas...são leves,efêmeras,verdadeiramente mágicas,inquietas;balançam suas asas com uma delicadeza ímpar,como se bailassem no ar,necessitam de liberdade para serem belas.Tanta leveza implica no esforço vital em se livrar do casulo,tornando suas frágeis asas,fortes.
     Mas qual o elo de ligação entre girassóis e borboletas? São seres
tão diferentes! Não tão diferentes,pelo menos na visão de quem tanto os admira,como eu.Quando olho uma borboleta,percebo-a como uma flor que ganhou asas e aprendeu a voar...ultrapassou a metamorfose,se atreveu a ir além do aceitável à sua espécie.O Girassol não se arriscaria a tanto,pode ter certeza.
  Aproximaram-se então,borboleta e girassol,criando um elo; ela,sobrevoando-o,tocando suas pétalas,sem deixar marcas,ele,deixando-se levar por aquele encontro tão perfeito.Eis o encontro da objetividade com a subjetividade...o Yin e o Yan.
     A majestosa flor iluminou-me a vida. A borboleta pousou em meu coração...nas asas dos meus sonhos.Vindo de mim,não poderia ser diferente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário