quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Dia de Ação de Graças - Obrigada,Senhor!

 Aprendi a valorizar o dia 25 de novembro,quando convivi por anos a fio,com a minha ex-família americana. No começo,como toda tradição diferente da nossa,eu fiquei meio ressabiada,mas consegui ser contagiada pelo espírito da gratidão à tudo o que Deus nos tinha dado;na verdade,eu sempre tive essa gratidão,mas nunca havia separado uma data para tornar esse momento especial.
Confesso,que não tenho mais a memória de antes,mas lembro-me de detalhes que marcaram essa data,como por exemplo,o almoço,que era como uma ceia natalina,com o tradicional peru e outros pratos da gastronomia norte-americana (não,se você pensou em fast foods,se enganou...Senhor,me perdoe por essa piada infame,esse humor negro...me escapuliu...),como o purê de maçãs,que nunca tive a ousadia de experimentar,por puro preconceito e até hoje me arrependo.
O momento de cada membro da família dar graças a Deus pelas bênçãos era a parte mais bonita da comemoração (ou seria cerimônia?). Nesse instante,cada um relatava fatos que eram motivos para agradecimento e ao socializarmos,
cada um ao seu modo,a emoção tomava conta de todos.
Então,hoje fiquei aqui,refletindo e desejando que nosso povo um dia possa imitar esse belo gesto,porque temos o péssimo hábito de pedir muito mais do que agradecer,aliás,pedimos demais e nem sempre merecemos.Não estou aqui,tentando fazer média com meu anjo da guarda,o meu querido amigo 
que carinhosamente chamo de João...não estou mesmo...e nem querendo
bônus espirituais,me fazendo de santa. Estou colocando o que sinto dentro
do meu coração.
Se imitamos tantas coisas não tão agradáveis do povo do Tio Sam,se temos
que nos sujeitar a tantos caprichos dos U.S.A,se deixamos nossos filhos desejarem participar de um típico Halloween,que pra mim,cheira a baixo astral,então por que não imitamos algo de bom deles,como comemorar o
dia de Ação de Graças? Nosso amado povo,a julgar pelo carnaval,adora uma
festinha profana,pode crer! Basta vermos,em pleno período natalino,o povo
se preparando com toda euforia para o carnaval...como isso me deixa triste...
Eu fiz a minha parte...agradeci a Deus pela minha vida,meu amado filho,que é o melhor presente que eu poderia ganhar,é o grande amor da minha vida,minha família,meu marido tão especial e companheiro,meu emprego,meus amigos e mais uma infinidades de coisas que o meu bom Deus me presenteia todos os dias,mesmo sem eu ter merecimento.
A oração nos conecta com o divino,nos torna mais humanos,mais abertos à espiritualidade e nos torna mais dignos do amor de Deus...assim seja.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário